quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

1° Dia na creche

Olá minhas queridas mães!

Estou eu aqui chorando e com o coração super apertado.

Hoje a Yasmin foi ao seu 1° dia na creche, fomos levar ela as 7:00H eu e o Diogo, ela ficou super bem deu os bracinhos para a professora e tchau para mim.
Mesmo assim fiquei com o coração na mão e com muito medo dela não querer comer nada.

E isso foi dito e feito!
Ela não quis mamar na hora que saiu de casa então só mamaria mesmo na 8:30 na hora que eles dão o leitinho para todas as crianças.
Minha mãe acabou de me ligar falando que foi buscar ela, e o resultado foi péssimo a professora disse que ela só chorou e não quis comer nada. Tentaram dar suco para ver se ela tomava, mas não quis saber de nada e de ninguém Gente já são 10:00H e a minha pequena sem comer! Estou chorando aqui pois acho ela tão pequena para passar por essas coisas.

Amanhã ela vai sair um pouco mais cedo, mas como já será sexta, semana que vem começaremos tudo de novo.
Não sei o que fazer será que isso é assim mesmo? É normal ela nem querer comer? Somente chorar?
Bom para falar a verdade se continuar assim vou ceder a minha vaga para outra pessoa, pois não quero ver a minha pequena passando fome e chorando (Lembrando que ela tem sopro no coração), não pode chorar por muito tempo.
Mamães que já tem os seus bebês na creche / escolinha quanto tempo demora esse período de adaptação?

11 comentários:

Futura mãmã disse...

Pode ser que para a semana as coisas corram melhor...bj

Jamilly LIma disse...

Nem me fale amiga1 meu Lucas tb está indo a escolinha pela primeira vez! da um aperto no coração ve-lo chorar! Ele tb não aceita a alimentação lá, isso aumenta minha agonia, então sei o que vc esta sentindo!
Vamos da tempo ao tempo, logo nossos pequenos, vão está chorando para não voltar para a casa!

bjos

Rafaela Martins disse...

ÓH Amiga é normal essa sua preocupação eu no seu lugar faria o mesmo só ia chorar e não ver a hora dela chegar mais espere uns dias as vezes ela se adapta ao ambiente!! Vai dá tudo certo viuuu Bjuuuus!

Isabeli disse...

Oi Alessandra, olha, psicológas e professoras dizem que é nas primeiras semanas,fique calma, começe com a adaptação,pra ela poder conhecer o local, as pessoas e sentir segurança na escolinha, a Isa está em periodo de adaptação também, conversei com a professora, e fiquei bem mais tranquila, eu estava muito nervosa sabe, ainda mais, porque não sou eu que a levo ou busco na escolinha, a professora disse que o comportamento dela é normal (chorar e querer ficar somente no colo) e não é bom forçar em nada, teve um dia que ela chorou muito e o pai dela levou ela pra casa, nossa intensão é que ela fique bem e não que essa experiencia se torne um trauma, converse com as profissionais da escolinha dela e tenha calma, logo ela vai ficar bem lá vc vai ver.
beijos e boa sorte.

Taissa Sisson Brandão disse...

Oi querida, fica tranquila, é apenas um período de adaptação, o importante é você passar confiança para Yasmin, as crianças sentem tudo.
A Giovana foi para escolinha com 4 meses, nos dois primeiros dias eu fiquei junto, e depois fomos aumentando o tempo com o decorrer dos dias (adaptação total levou 15 dias), hoje ela fica na escola o dia inteiro, e cada vez que descemos do carro para deixa-la e ela vê a escola começa a pular no colo de tanta felicidade.
Acho que é o principal é você ter certeza e acreditar que esta fazendo o melhor para ela, assim a adaptação será mais rápida e fácil, não vai demorar muito ela vai estar adorando a creche.

Beijinhos no coração!

Diário de duas Princesas disse...

Muito obrigada pelas mensagens meninas!
Mas sabe o que é pior de tudo? Eu não poder fazer parte dessa adaptação! Ela está indo em uma creche pública e eu não posso entrar para ficar com ela nos primeiros dias. Quanto ao choro, não acredito que tenha sido por estranhar o local não e sim porque ela deveria estar morrendo de fome! Pois tomou mamadeira a noite e ficou até as 10:00H sem comer nada.
E lá eles também não usam mamadeiras e sim Copo, ela deve estar estranhando isso também!
Vamos ver amanhã como ela se sai.

Cláudia Leite disse...

Olha só, a adaptação é mais difícil em bebês maiores, minha Bella não teve problemas pois entrou aos 5 meses, mas a Yasmin tá na fase de angústia de separação, acho que por isso ficou chorosa, sentiu falta da mamãe, num lugar diferente neh, já viu...
Mas o pessoal da escola tá acostumado com isso, muitas crianças passam por isso viu?
Imagino que deva ser bem difícil mesmo, sem comer mãe nenhuma fica sossegada.
Mas a creche particular da Bella tb não deixa eu entrar junto pra fazer a adaptação, deixa lá e vai embora... não gostei disso tb.

bjo e boa sorte amanhã!

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Olha eu aqui palpitando no assunto rsrsrsrs

amiga fica calma, este periodo de adaptação é mesmo MUITO dificil, a Isabela ainda chora quando fica na escolinha mas percebo que de acordo com as anotações no caderninho que é assim mesmo, na primeira semana ela estava com pouco em tudo ... tipo (comeu pouco), (dormiu pouco) estas coisas massss ao passar dos dias ela esta ganhando sempre bom e ótimo e mais do que isso eu percebo uma boa mudança no comportamento dela ..... minha mãe cuidava TÃO bem que acabava estragando um pouco (sabe tipo mimada ?) pois é agora já notamos algo diferente e para melhor ....

massss vou dar de exemplo uma outra amiguinha da escolinha da Bela a Manu .... a Manu cortava o coração de se ver ... era ela chorando em um canto e os pais chorando escondido do outro, me lembro de um dia eu deixar a Bela na sala e esta menininha querer meu colo e eu não ter coragem de negar e eu sempre vinha trabalhar triste pela Bela e triste pela Manu (esta menininha) e advinha ???? da até gosto de ver ela hoje em dia toda feliz na escolinha !!!

BOA SORTE NESTA FASE TÃO IMPORTANTE !

um beijão !

Carol Liôa disse...

amiga eu axo q é assim mesmo, ja ela se acostuma com a tia, e tb percebe q vc sempre vai voltar e pega-la, então fica tranquila! bjsss

Unknown disse...

aii amg o jeito é vc ver essa semana se ela se adaptar ou ter uma melhora continua caso contrário é melhor ficar com ela e esperar ela crescer uum pouco mais pra tentar de novo!bjuuue boaa sorte

Camila Izidro disse...

oi acho q é a segunda vez q to comentando,
meu filhote entrou na creche dia 6 e fiquei na adaptação com ele durante a primeira semana e na segunda semana eu ia ás 9 e as14 hras para dar de mamar , então eu via como agiam as professoras da manhã e da tarde e tinha crianças q choravam o dia inteiro e não aceitavam nem agua, acho tbm um absurdo o horario do almoço e da janta, pois o Vi sai ás 17:10 e qdo chega em casa janta denovo.

tenta ver com a creche pq vc tem o direito de ficar ou deixar alguem de confiança com a sua filha na adaptação

sabe, se vc tiver condições tira ela da creche, pois do jeito q vc dise q ela chegou desesperada, acho melhor esperar mais um tempo, se eu tivesse condiçoes tbm tiraria o vi...

bjo