terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Agora é Oficial: Creche

Olá Minhas queridas mães!
Vim contar para vocês que finalmente consegui a creche para a Yasmin, hoje mesmo fui falar com a diretora e ela começará no dia 20.
Vai ser uma creche pública mesmo, tenho várias conhecidas que tem filhos lá e me disseram ser muito boa.
Claro que estando com a minha mãe eu ficava bem mais segura, mas vamos combinar né, ela já está com uma idade um pouco avançada para ficar correndo atrás de uma bebê engatinhante que não para mais quieta.

Confesso que estou um pouco apreensiva quanto a alimentação, estou com muito medo dela começar a perder os poucos Kg que tem.
Estando com a minha mãe ela come o que tem vontade na hora que está com vontade sabe? Não é aquela regra pois se ela não quer aquele certo alimento naquela hora tentamos outro para ela comer ai quando ela quiser o outro damos.

Na creche é diferente, poi lá eles tem regras e horários de refeição, a enfermeira do posto me disse que até pode ser diferente, pois ela vendo outros bebês comer pode estimular ela a comer também... Vamos ver no que dá né!

Ela vai ficar lá em período Integral das 7:00H as 17:30 e terá mais 14 amiguinhos na sala uns até mais novos que ela.
O período de adaptação não sabemos por quanto tempo será, pois vai ir aumentando gradativamente as horas conforme ela for se adaptando melhor. (Comendo bem, brincando, dormindo etc...)
Hoje na hora que fui lá para fazer a Matrícula (Eu já havia feito inscrição no ano Passado) ela ficou toda fresca para a Coordenadora da escola, ai ela pediu para levar a Yasmin para conhecer a sua futura salinha e eu deixei, ela demorou uns 30Min para voltar e a Pequena voltou toda alegre, então acho que de adaptação ela não vai dar trabalho.

Bom por enquanto é só, depois volto com mais novidades para vocês!!!!

7 comentários:

sheR disse...

Own....
Que dó que deve ser!!
Vou te confessar que eu acho que preferirei mandar o Gu pra uma creche, do que deixar eles com as avós...
Sei lá, minha mãe é muito pertubada da cabeça
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas eu tenho medo de criança criada com avó sabe??
Então prefiro não deixar essa liberdade toda.
Mas q dá uma dó dá!
Tomara q ela se adapte bem, mas com o insentivo das outras crianças você vai ver que ela vai fazer tudo direitinho.
bjO

Futura mãmã disse...

Ah querida vai ver que vai tudo correr bem ksksks Custa sempre mais aos pais que por vezes a eles nao e verdade...Bjo

Camila Izidro disse...

oi...
é a primeira vez que estou comentando...
então, hoje eu acompanhei o segundo dia de adaptação do meu filhote na creche publica, e essa preocupação é normal, na sala dele vão ser 15 crianças e ele não está gostando muito, mas eu sei que vai ser melhor pra ele conviver com outros bebes.
ontem e hoje ele não quis comer e qdo chegamos em casa ele fica um grude comigo, sei que isso varia de cada criança, pois tem uma na sala dele que não ta nem ai, ela da tchau pra mãe dela e passa o dia todo calminha ...
acredite, mas as vezes que sofre mais somos nós

bjo

Rafaela Martins disse...

MIGAA PARABÉNS PELA VITORIA DA CRECHE VOU VOLTAR A TRABALHAR MAIS TENHO MUIIITO MUIIITO MEDO DE CRECHE ESCOLHINHA O QUE FOR EU TENHO medo preciso superar bjos e sort ai

Edilene Chaves disse...

Nossa Alessandra eu estou no mesmo dilema, a creche para mim esta sendo super difícil, estou com medo e com dó. Mas fazer o que né... Eu ainda estou procurando e aqui na minha cidade e difícil conseguir vaga na creche publica, já fiz o cadastro, mas ja me informaram que talvez só o ano que vem. Então vai ter que ser particular. Ja tenho 2 em vista e ate sexta fecho com uma... Boa sorte para nós com a creche kkk bjsss

Cláudia Leite disse...

Fiz cadastro na creche pública mas até hoje nada..
Mas mesmo que saia a vaga não vou poder colocá-la, pois é até ás 17:30 e não chego antes das 19:00, não tenho ninguém pra buscá-la, uma pena! As creches públicas são boas sim.

Espero que ela se adapte bem!

bjo em vcs.

Carol Liôa disse...

ai amigaaa q nervoso rsrsr fiquei imaginando a clarice! ai axo q eu ia chorar d mais no primeiro dia kkkkkk bjs