sábado, 25 de fevereiro de 2012

Adaptação

Olá Minhas mãezinhas!!!

Bom ontem foi o segundo dia da Yasmin, foi um pouco melhor que o primeiro, mas ainda não foi o desejado.
Já levei ela para a creche de barriguinha cheia, para que ela não sentisse fome igual ao dia anterior.
Chegando lá conversei um pouco com a professora e falei que ela PRECISA tomar bastante água, pois toma remédio para o coração e precisa fazer bastante xixi, a professora me disse que eles tomas água 4x por dia que é para não atrapalhar nas refeições. (Como assim 4x??? Ela precisa tomar muito mais que isso).
Perguntei também sobre o fato do suco e do leite serem dados em uma canequinha e não na mamadeira, ela me disse que isso é uma regra da escola e a partir de 9 meses eles não usam mais mamadeiras. (Gente ela ainda não sabe beber em copo, acho pelo menos que deveriam fazer uma adaptação quanto a isso também), mas ela me disse que eu que deveria me adaptar em casa.
Bom como eu tinha que ir trabalhar só foi dito isso e a Yasmin ficou com ela numa boa. Mas ela me avisou que ela não sairia mais cedo como combinado e sim as 11:00H para ver se pelo menos ela almoçava.
Umas 10:00H minha mãe ligou lá para saber dela e eles disseram que ela não havia tomado o leite e nem o suco (Ainda bem que já levei ela de barriga cheia), mas que ela havia chorado só um pouco, brincou e estava dormindo, que era para busca-la no horário combinado mesmo para ver o almoço.
Quando minha mãe foi buscar ela estava almoçando então ela teve que esperar um pouco.
Na hora que a professora trouxe ela, minha mãe disse que ela veio toda assustada e que quando viu ela se desembestou a chorar... (Porque será isso? Ela deveria fazer festa não é? Será que ela estava querendo "falar alguma coisa com esse choro?). Bom a professora disse que ela almoçou e apenas isso. (Mas almoçou como? Muito, pouco razoável???). Ela não disse nada apenas entregou a menina.

Meninas vocês que são mães como eu o que fariam? Continuariam tentando a adaptação ou deixaria para tentar de novo quando ela estiver maior? Eu voltei a trabalhar quando ela tinha 3 meses e até então não tinha tido nenhum problema, pois foi a minha mãe que sempre olhou ela. Só quis colocar ela na creche, pois acho que minha mãe já faz muito por mim e a Yasmin já dá um chá de canseira.

Há tem mais uma, hoje quando fui dar banho nela logo que a coloquei na banheira ela ficou meia desesperada e quis levantar, minha mãe falou que ela havia feito isso também no dia anterior e isso me deixou meio com uma pulga atrás da orelha. Na hora que fui enxaguar o cabelo, ai que ela ficou desesperada mesmo, fazia uma carinha de que estava com muito medo, logo ela que sempre gostou muito de tomar banho e de água. (Isso me pareceu meio suspeito vocês não acham?)

Vou por o cardápio da escola para vocês verem como é as refeições:

8:00 - Leite 250Ml (A Yasmin toma apenas 150Ml, isso quando toma, mas é super difícil)
9:30 - Suco 80Ml (Em casa ela chega a tomar 150Ml, mas lá ela não quis)
10:30 - Almoço e Fruta em pedaços (Só não concordo com o horário do almoço, pois aqui em casa ela amoça 12:00 e também com a fruta em pedaços, acho que isso deveria ser de acordo com aca criança, pois a Yasmin ainda não tem dente é muito difícil comer uma maçã por exemplo em pedaços)
13:30 Leite
15:30 Janta (Essa que eu achei cedo mesmo, deveriam deixar a janta para quando chegar em casa e dar outra coisa para eles)

Bom vou parar por aqui pois acho que nem todas conseguiram ler (O post ficou enorme) acho que vou tentar só mais essa semana e se eu ver que ela está indo mal, vou tirá-la com certeza.

Beijinhos nos babys e desculpe pelo desabafo.
Minutos antes de ir para a creche

16 comentários:

Glauh Pima disse...

Flor eu vou passar por esse processo apartir de segunda feira...Mas olha vou tentar te acalmar como professora que ja deu aula em creche...
As refeições são feitas de 3 em 3 horas ou com horario pre estabelecido por que é preciso de uma rotina,então não da pra ser adaptavel as crianças e sim as crianças aos horarios (e eles nem sofrem com isso viu amiga)...
Agora achei meia fria essa professora...aff tem que explicar direitinho o que esta acontecendo ...e agua se oferece a todo tempo pras crianças...afinal esta um calor do inferno né!
é municipal ou particular essa creche???
Ai vou ser sincera se na creche que sofia for começar a ter essa frieza reclamarei com o sec de educação e tiro ela da creche...mas sofia vai ser muito bem tratada! Estou torcendo pra que Yasmin tbm esteja sendo bem tratada...
Agora diga pra sua mãe ir fazer uma visita surpresa...temos esse direito viu!
Beijos

Taniguá disse...

Eu tentaria mudá-la de creche, vc falou que ela precisa de agua, mais do que qualquer criança e a mulher fala que só 4 vezes? e de um dia pro outro ela temque aprender tomar no copo???? que isso.. me revoltei!

Unknown disse...

Nossa Alessandra fiquei revoltada só com as coisas que você contou sobre a professora.

Eu, sinceramente conversaria com a direção da escola, como vão negar água para uma criança que precisa, obrigar um bebê a tomar o leite no copo, ou comer pedaços de frutas.

Quanto ao horário das refeições eles tem mais ou menos um horário pra terem rotina.

Essa creche é particular ou municipal? Eles não podem entregar e só dizer hoje ela almoçou, não sei como é por ai, você fez adaptação com ela?

Se fosse comigo eu trocaria de creche ou deixaria como estava até encontrar outra que trate com educação e respeito nosso bem mais precioso, nossos filhos.

Kris disse...

Oi, Alessandra! Eu ainda não sou mãe, meu bebê chega apenas em julho, mas sou professora e tenho bastante experiência quanto ao temido "período de adaptação" das crianças na escola, ou creche, como queira. O que eu gostaria de te falar em 1º lugar é: CALMA! É normal a criança chorar, não comer, estranhar, mudar alguns hábitos... afinal, é uma mudança muito grande na vida dela, e mudanças não são necessariamente ruins. A adaptação da criança em ambiente escolar pode levar até dois, três meses. MESES! Entendeu? Vc não precisa desistir no segundo dia, ainda é muito cedo. Mas claro que vc também deve se sentir segura com a escolha que fez. Se não concorda com alguns procedimentos da creche e eles não são abertos a flexibilizações, procure um lugar que vá mais de encontro com suas expectativas. Mas eu tenho certeza que, depois de passado esse período mais difícil, sua filha vai adorar a creche, porque lá ela vai aprender a desenvolver a autonomia, a socialização, a linguagem, a coordenação motora, a afetividade... Não é isso que queremos para nossos filhos?
Bjão e boa sorte!

Mundo do Dani disse...

Eu li tudo mesmo Tia. Eu acho que vc devia conferir as instalações na creche, alguma coisa pode estar a atormentar a Yasmin. Não acho normal ela fazer isso no banho. E o Jantar as 15:30 ? ... Isso devia ser um lanche mesmo não ? Que horário é esse. E dar pedaços para uma criança que ainda não tem dentinhos...affz
Tenta conversar lá, ou escolher outra creche ? :s
Não sei mesmo Tia. Estou dando a minha opinião, não sou mãe. Bjocas nessa princesa. Ah ! Amei as fotos do 8ºmês...super curiosa para as do 9ºmês viu ? Beijooooooos

Cláudia Leite disse...

Alê,

Acho que vc poderia tentar ao menos por mais uma semana a adaptação, mas só meio período pois ela está ingerindo pouco líquido na escola.
Achei que a professora poderia abrir uma excessão pra Yasmin, sobre ofertar água, pois ela precisa mais que as outras crianças. Quando vc explicou o problema ela deveria ter dito: ok, vamos ofertar água mais vezes.
Minha mãe me falava muito pra colocar a Bella na escolinha depois, mas já tinha lido muito que a adaptação é mais difícil, tem crianças que choram o tempo todo. Dia desses havia um chorando muito na escolinha da Bella, comoçou lá com 1 aninho, e ficava no portão chorando chamando a mamãe.
Sobre ela ter medo da água do banho é esquisito... será que há algo relacionado à escola? Espero que não.

Imagino o aperto no coração que vc está sentindo, mãezinha.
Por isso estou torcendo e espero mesmo que ela possa se adaptar, e tudo fique bem pra vcs.


bjo!

Rafaela Martins disse...

Amiga eu Li Tudinho e fiquei super revoltada e me coloquei no seu lugar, não é possível ter SÓ AGUÁ 4x ao diaa não estou aki indignada se a professora falasse isso pra mim ia pergunta vc bebe aguá só 4x ao dia? Aff quanto ao medo dela deve ter acontecido algo que ela não gostou e vc tem que questionar sempre e se a professora não te der explicações procure a direção da crechê, começe a falr tudo que esta acontecendo e diga que a escola tem regras mais sua filha até aquele momento não tinha intão ela vai demorar um pouco para adaptar e se caso nada mudar acharia que vc deveria procurar uma outra escolhinha... Boa Sorte ai viu e não esqueça de nos conta tudo bjos YASMIM KILINDA com carinha de sapeca indo pra escolaa!

Anônimo disse...

Vc precisa entender que existe regra para serem cumpridas em escolas infantis, particulares ou não. Na sala não tem só uma criança e sim 14 para duas professoras. Infelizmente, nem numa escolinha particular ela será tratada como a única. No começo, com certeza as crianças estranham, principalmente aqueles q ficavam com as avós e eram os bibelos até irem prum ambiente estranho, cheio de pessoas desconhecidas. O ideal seria mesmo tirá-la e colocá-la de volta á partir do maternal.

Taissa Sisson Brandão disse...

A Giovana esta na escolinha, mas quem decide quanto de suco e leite que darão é cada mamãe, bem como se a fruta será em pedaços ou amassadinha ... achei um pouco rígido o sistema dessa creche, acho que tens que conversar com a diretora.
E quanto ao cardápio achei bem cedo a janta, na escolinha da Gio, a janta é perto das 17h. Acho que vale a pena tentar conversar, até para que tu te sintas mais segura em deixar a Yasmin por lá.

beijinhos

Taissa Sisson Brandão disse...

A Giovana esta na escolinha, mas quem decide quanto de suco e leite que darão é cada mamãe, bem como se a fruta será em pedaços ou amassadinha ... achei um pouco rígido o sistema dessa creche, acho que tens que conversar com a diretora.
E quanto ao cardápio achei bem cedo a janta, na escolinha da Gio, a janta é perto das 17h. Acho que vale a pena tentar conversar, até para que tu te sintas mais segura em deixar a Yasmin por lá.

beijinhos

Anônimo disse...

Alessandra. Creio que você deveria experimentar outra escolinha. Porque a adaptação não é fácil, mas a confiança é essencial. Beijos!

Unknown disse...

oii amg eu li tudo que tu escreveu e sinceramente essa professora ta doida criança tem que beber água toda hora pra se manter hidratada, e aida mais sua filha precisando ai que tem que dar mesmo! e quanto aa isso de copo olha conheço varias creches que não trabalham com leite e sim com frutas e papas e sucos agora essa de só tomar no copo não tem nada a ver daqui a pouco vão dar a colher na mão delaa pra ela comer sozinha !!! e se vc perceber algo diferente na sua filha não fique calada reclaame mesmo vc tem direito !

Carol Liôa disse...

axo q o instinto d mãe fala muito nessa hr! vc deve seguir seus instintos! ñ ignore viu! bjs

Futura mãmã disse...

Va por si e pelo que acha correcto e tudo dara certo querida...
Nem sempre adaptaçao e facil e tudo isso faz parte...bj

Sami disse...

Oi!
Vim agradecer a visita no meu blog e já vou opinando....rs
Olha,minha pequena ainda não vai para creche mas se fosse e a professora viesse querendo IMPOR o que deve ser feito e como deve ser feito eu já mandava catar coquinho,certo que cuidam de muitas crianças mas tem que entender que se uma criança não tem dente com certeza não vai conseguir comer certas coisas e se ela tem dodói e toma remédio não vai aleijar ninguém oferecer água para uma criança!Tenta mais uns dias e se não melhorar procura um lugar com poucas crianças onde as professoras conversem e decidam as coisas junto com você ao invés de querer impor que a sua pequena aprenda por mágica a tomar no copo!

jo nascimento disse...

Oi, a Maria Eduarda ficou na escolinha desde pequenininha, tive uma experiencia não muito agradavel em uma creche publica então passei ela pra uma escolinha particular e nunca mais tive problemas ela sempre foi muito bem tratada, saiu de lá no final do ano e morre de saudade!
As vezes vale a pena pagar pra ter certeza que nossos filhos estão sendo bem cuidados.
beijinhos