quarta-feira, 2 de maio de 2012

Proposta Escolar: Shantala


Olá Minhas mãezinhas!!!
Bom a alguns dias atras as professoras da creche mandaram uma maleta divertida que dentro continha um caderno e um óleo da Jhonson!
Bom no Caderno estava ensinando a técnica da Shantala e a proposta pedagógica era que cada mãe ficaria com a maleta por dois dias e depois escreveria como foi a experiência com o bebê!
Confesso que fiquei meio apreensiva, pois a Yasmim é ligada no 220 Kw e eu achei que ela não ficaria quieta nem por um segundo, mas até que ela ficou, mas também com a técnica chamada GALINHA PINTADINHA...kkkkkkkkkkk

Mas a experiência valeu a pena, eu gostei bastante

Para que entre na rotina do bebê, é aconselhável que a shantala seja praticada diariamente. O horário fica a critério da mãe, desde que a criança não esteja com sono, com fome ou chorando muito. Também é desaconselhável começar uma sessão logo depois da mamada. É importante esperar pelo menos meia hora depois que o bebê mamou no peito ou uma hora, se ele tomar mamadeira – tudo para evitar que o pequeno regurgite.

Vale reservar um tempo só para a shantala, de modo que a mãe não seja interrompida e possa seguir o passo-a-passo da técnica até o fim. Só a interrompa para atender às necessidades do bebê – um xixi, por exemplo. “Se for uma pausa rápida, é possível continuar do ponto onde se parou. Se forem mais de dez minutos, o ideal é recomeçar”, orienta Veena.

Se o bebê estiver gripado, com febre ou outro sintoma, a prática deve ficar suspensa. Caso ele durma, deixe a massagem para outro momento. Especialmente no verão, se a pele dele estiver sensível ou com brotoejas, evite a massagem e o uso de óleo.

Como a criança deve ser massageada sem roupa, cheque se o ambiente está aquecido, com uma temperatura agradável, principalmente no inverno. E aqueça as mãos em água morna antes de tocá-lo.

O toque é firme, de modo que a mãe sinta a musculatura do bebê, mas a intensidade precisa ser confortável para os dois. O óleo vegetal puro – prefira os de farmácias de manipulação – ajuda a esquentar as mãos e facilita o deslizamento pelo corpo da criança.

Ai vai umas fotinhas!!!!
Assistindo Galinha Pintadinha



Bom tirei muitas fotos, mas estarei colocando somente essas pois as outras são improprias!!! Não vou expor tanto a pequena!!!

Para comentar clique AQUI

8 comentários:

Unknown disse...

Oi Alê ... que delícia de massagem na Yasmim ... a carinha dela se deliciando ... hahahahaha ... faço sempre massagem na Luma também quando ela está vendo tv ou dvd .. mas vou comprar o óleo para experimentar ... bjsss

Roberta

Cláudia Leite disse...

Ha, massagem é sempre muito bom, quando elas se acostumam então...
Mas tá um frio aqui em Sampa, dá até dó de tirar a roupa...rsrs


bjão em vcs.

Tulio disse...

Adoreei! Até mesmo quando tava gravida vi essa masagem na programa da Eliana e falei que ia fazer mais nunca fiz vou tentar e depois te conto o resultado pq a biah tmb é ligada no 220 intão fica dificil kkk Tmb eu tenho a mão super gelada ainda mais nesse friu vou ter que esquenta bem antes de passar nela pra ela não chora kkkk!! Valeu por me lembrar dessa massagem tinha mesmo esquecido! Bjuuuuuuuus na Mim...

Carol Meoli disse...

Eu fazia shantala na Babi quando ela era pequenininha, e ela adorava. Mas confesso que nunca mais fiz depois que ela cresceu, por ela ser muito espoleta, acho que não parará quieta!!!

Beijos nas duas

Carol Liôa disse...

ai q deliiiiiiiiicia!!! deu ate vontae d fazer na Clarice^^ sera q ela deixa heim!!!! adorei amiga! bjsssssssss

Anônimo disse...

Que delíciaaaaa! A princesa adorou também, né! Beijos!

Glauh Pima disse...

Amiga sabe que eu mudei a rotina de sono de sofia com banho de balde e shantala né...ela amava...mas agora num deixa eu nem começar aff...
Mas so de fazer a gente relaxa ne imagine eles kkk...
Beijossss

Ingrid Faria disse...

Ai que delícia!! Liinda!!

Beijos
Lilia