terça-feira, 8 de maio de 2012

Blogagem Coletiva!

EU ME LEVANTO PARA DAR LUGAR PARA UMA GRAVIDA!

Olá Mãezinhas hoje vim falar sobre algo muito importante: Ceder lugar para as gravidinhas!!

Bom meninas que propôs essa Blogagem coletiva foi a nossa Amiga Débora Nunes e eu achei um excelente propósito.

Bom pra começar eu acho que todas as pessoas tem que ter bom senso e saber que acento preferência só é livre com a ausência de idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo e deficientes físicos, então faça me o favor de levantar e dar o lugar quando entrar pessoas que realmente são preferenciais.
Me lembro de quando ainda estava grávida da Yasmin todos os dias ia embora do trabalho com o ônibus super lotado e pouquíssimas pessoas queriam dar o lugar para eu sentar. Muitas vezes cheguei a ir na frente com o motorista e sentada no motor do ônibus, pois se eu passasse a catraca além de ninguém me dar lugar para sentar, também tinha aquelas pessoas sem educação que queriam ir mais para traz e passavam empurrando sem mesmo querer saber que poderia estar machucando o bebê. Então eu preferia ir na frente mesmo para não ser amaçada!
Depois de um tempo lá para o finalzinho da gestação onde tudo é um enorme desconforto comecei a pedir licença para sentar, isso mesmo mãezinhas eu entrava no ônibus e ia diretamente no acento preferencial e pedia licença para a pessoa que estava sentada.
E ainda tem uns caras de pau que finge que está dormindo na hora que vê agente entrando, isso é o cúmulo mesmo.

Então pessoal vamos botar a mão na consciência e LEVANTAR não só para as grávidas mas também para todas as pessoas que se enquadram no preferencial.



Para comentar clique AQUI

6 comentários:

Rafaella disse...

Infelizmente tem muito mal educado por ai...
Espero que isso um dia mude, e os lugares para preferenxial são poucos tbm.
Tinham que aumentar...
Bjs

Mamãe da Júlia e do Murilo. disse...

CONCORDO !
Tem muita gente que não da seu lugar não, já passei muitas vezes isso na gravidez da Julia e quando agente ficava na fila do preferencial que era atendida o pessoal ficava bufando de raiva!

Unknown disse...

Amiga isso mesmo! Temos que fazer valer nossos direitos|! Chega de falata derespeito e educação ao próximo!

Obrigada pela Participação... ;)

Cláudia Leite disse...

As pessoas precisam ter consciência, pois o lugar da gestante, idoso, mãre com criança não é só no preferencial, é qualquer lugar, as pessoas devem cedê-lo seja onde for.

Muito bacana a idéia da postagem!

Sofia Princesa disse...

CONCORDO²
Somente em pensar na possibilidade de um dia passar por esta situação (ainda não sou mãe), já fico triste em saber a falta de educação do povo, pois sabem que já estiveram naquela situação onde a mãe deles teve que defender a barriguinha nada leve de carregar e mesmo assim não se respeitam entre si. Eu apoio com toda a certeza essa "campanha". EU LEVANTO PARA DAR LUGAR PARA UMA GRAVIDA.

Rafaela Martins disse...

Estou adorando essa blogagem coletiva e concordo com todas vcs !! Temos que luta meeeesmo pelos nossos direitoos bjos na mim!