quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Como cuidar da Cabeleira



Olá Mãezinhas!!
Pesquisando pela net sobre cuidados com os cabelos das crianças achei várias coisas e resolvi vir compartilhar com vocês!
Depois do sexto mês de gravidez, os pais já podem notar pelo ultrassom os primeiros fios de cabelo do filho. Lembro-me que no ultimo ultra o Dr. até me disse que a Yasmin seria muito cabeluda e que o fios de cabelo dela já eram um pouco longuinhos!
Como vocês sabem a Yasmin é mega cabeluda, quero cortar mas ainda não tive coragem para isso, no máximo que já fiz foi a franja, mas já está enorme!
Veja as dicas essenciais para o cuidado do cabelo do seu bebê.

Oleosidade e crostas
Nos primeiros dias de vida, o recém-nascido apresenta muita oleosidade no couro cabeludo. Isso ocorre devido à ação do androgênio, hormônio que a criança recebe ainda no útero da mãe. Mas essa oleosidade vai sumindo aos poucos. O bebê também pode apresentar crostas no couro cabeludo. Elas são causadas por resíduos que ficam grudados na cabeça após o parto. Para remover essas crostas eu costumava passar óleo com um algodãozinho (Óleo para bebê). Esperava uns 30 Min para a crosta amolecer e dava banho lavando a cabecinha! Isso resolvia sempre!
Frequência da lavagem
Os recém-nascidos podem lavar a cabeça diariamente, mas isso deve ser feito com atenção. Os dermatologistas recomendam o uso de apenas água para o banho dos recém-nascidos, Logo que a Yasmin nasceu eu costumava lavar o cabelinho com sabonete líquido, o mesmo em que eu usava para o corpo. Quando os fios começaram a crescer passei a usar o shampoo e condicionador, pois por ela passar bastante tempo deitada o cabelinho embaraçava muito, mas fique atenta que uma aplicação de xampu é suficiente, o excesso pode causar ressecamento. Enxague bastante para não deixar resíduos, o condicionador é bem pouquinho e só nas pontas. Use os produtos próprios para bebê!

Pentear 
Penteie o cabelo do bebê levemente com uma escova ou pente adequados. É possível encontra conjunto para cabelo com pentes de dentes largos e pontas arredondadas e escovas com cerdas macias. Lembre-se de que o kit só deve ser usado no bebê!

A recomendação também é que o cabelo do bebê não seja preso todos os dias para evitar as quebras, aqui não tem jeito, raramente a Yasmin está de cabelo solto, estou sempre inovando penteados e assessórios para cabelos, mas eles soltos acabam incomodando muito ainda mais no calor que tem feito!

No Próximo post vou dar minha opinião sobre os produtos que uso no cabelo da pequena!




Beijão!

4 comentários:

Vinter Zamprogno disse...

Ai no cabelo do laim eu sempre dou uma descansada de shampoo, acho que resseca muito e o cabelo dele é que nem o do papai e da mamae, fininho...lavo um dia sim e outro nao! Mas com agua é todos os dias!

Anônimo disse...

Oii, achei seu blog e estou seguindo!!
:)

Quanto as crostas, no cabelo do Mi eu passava um pouco de óleo de amêndoas e depois passava um pente fininho e saía tudo.

Beijos!!

Mamãe do príncipe Kaleb e da princesa Heloísa disse...

A Yasmin tem um cabelão lindo!!!
Tem que cuidar mto bem mesmo. O kaleb tbm é cabeludo, já cortamos varias vezes... bjsss Ale

Carol Liôa disse...

muito legal, eu usei aquelas escovas bem macias no cabelo da clarice ate ela faser 1 aninhos, depois foi pro pentinho e hj em dia so vai se for pente normal rsrsr bjssssssss