segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Desfralde da Yasmin - Escolhendo o penico

Olá Mãezinhas!!!

Agora sim começarei a falar sobre o desfralde da Yasmin, mas em partes, hoje começarei falando sobre a escolha do penico!

Quando a Yasmin era bebê, por volta de seus 9 meses utilizávamos com ela o redutor de assento para fazer cocô, citei isso aqui, mas quando ela entrou na escolinha acabou que parou de usar o redutor e ele ficou parado!
Decidi que iniciaria o desfralde da Yasmin em Julho, pois estaria de férias e no primeiro dia tentei o redutor novamente, mas ela não aceitou, ficou com um certo receio de cair e não queria usar ele de maneira alguma!
Comprei então um peniquinho daqueles mais simples que encontramos até em supermercados menores, mas aqui também não deu certo, por ele ser muito baixo na hora de sentar ela não queria também! Então saí em busca de um troninho, no início queria o mais simples possível sem musicas e nada, mas encontrei um musical, com a altura adequada e o preço bem acessível e o melhor ela ajudou a escolher e isso a deixou entusiasmada para usar!!!

Foi esse o modelo que escolhemos:

Achei ele ótimo, é bem fácil de limpar, pois o peniquinho mesmo pode ser retirado facilitando assim a limpeza e também o interesse em fazer xixi, pois após o uso ela retira o penico e joga tudo no vaso sanitário para assim então darmos a descarga e o famoso "tchau"
gostei muito também, pois vem com duas travinhas e futuramente ele pode ser transformado em redutor de assento e a base vira um degrau.

Mas o mercado nos disponibiliza várias opções, vamos ver?


Acho que para muitas das mães esse troninho musical da Troninho Toilette - Fisher-Price é um sonho de consumo né? Eu queria muito um desses, mas acho um desperdício de dinheiro, pois há outros com a mesma finalidade bem mais em conta né!


Essa cadeirinha é muito bonitinha, mas eu particularmente não compraria, pois por se parecer muito com uma cadeirinha normal, acredito que a criança iria acabar usando-a mais para brincar


Achei bem legal esse penico redutor, acredito que também seja uma ótima escolha
 Redutor de assento tem de diversos modelos e personagens e nós mães sabemos que em muitas das vezes por ter o personagem favorito acaba que facilitando, aqui como eu disse o redutor por enquanto ela tem medo, mas para muitas crianças é a melhor opção

E por fim um modelo de peniquinho bem básico, aqui também não deu certo pela altura, mas conheço crianças que desfraldaram com eles

Espero que tenham gostado das dicas!


Um beijo enorme


13 comentários:

Cláudia Leite disse...

Eu comprei o primeiro modelinho, mas acho que comprei cedo demais e a Isabella se acostumou à ele, não anda rendendo bons resultados...

Luciana Winck disse...

Eu ainda não comprei, mas acho que você fez uma ótima escolha! Gostei daquele que parece uma escada também, só não sei se o preço compensa.
Beijos!

Regiane Makiyama disse...

Adorei as dicas amiga, aqui desfraldei do xixi, falta o cocô.
Acredito que seja mais difícil.
beijos

Thayna Ranage disse...

amiga aqui alycia usa o simples mesmo...srrs e esta dando certo no começo foi angustiante credo...
adorei o penico de cadeira bem relaxante né?

Unknown disse...

Olá td bem por aqui, vim agradecer seu carinho
no meu aniversário, desejar sempre o melhor pra vc
Quanto cuidado nós mamães temos com nossos fofinhos não é mesmo achei uma graça
Venha participar do sorteio do meu Blog será bem vinda (o)
Abraços
Rita
http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com.br/2013/08/sorteio-do-cantinho-virtual-da-rita.html

LETEIA BISPO disse...

òtimas dicas
Daqui uns dias vou começar a desfraldar a Luma
Bjus
http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Bom dia com muita alegria!
Agradecer o seu carinho é divino
Abraços com uma amizade bonita
__________Rita!!
✸ ✿¸¸¸.•*´¯`❀ ➥ © ✿¸¸¸.•*´¯`❀

Unknown disse...

Oi querida são tantos os modelos de pinico um mais lindo do que o outro espero que o desfralde da yasmim seja um sucesso eu estou esperando esquentar para começar a usa penico na minha bebe bjooo

Unknown disse...

Oi querida são tantos os modelos de pinico um mais lindo do que o outro espero que o desfralde da yasmim seja um sucesso eu estou esperando esquentar para começar a usa penico na minha bebe bjooo

Unknown disse...

Oi querida são tantos os modelos de pinico um mais lindo do que o outro espero que o desfralde da yasmim seja um sucesso eu estou esperando esquentar para começar a usa penico na minha bebe bjooo

Unknown disse...

Oi querida são tantos os modelos de pinico um mais lindo do que o outro espero que o desfralde da yasmim seja um sucesso eu estou esperando esquentar para começar a usa penico na minha bebe bjooo

Unknown disse...

Oi querida são tantos os modelos de pinico um mais lindo do que o outro espero que o desfralde da yasmim seja um sucesso eu estou esperando esquentar para começar a usa penico na minha bebe bjooo

Toninha Borges disse...

O da cadeirinha é fantástioc.

Está rolando um sorteio no blog Papo de Mãe venha participar.
Acesse você tem 5 chances pra ganhar.
http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/2013/09/sorteio-jujubella-moda-infantil-e-papo.html