segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cadê os dentes?

Gente essa é a pergunta que eu mais escuto nesses últimos meses.
A Yasmin está prestes a fazer 1 ano e ainda está totalmente desdentada, e eu me preocupo com isso? Sinceramente não!  A pessoas ficam me perguntando porque não levo ela no dentista e que isso pode ser algum problema!!! Gente eu levo ela no dentista sim, aliás ela faz acompanhamento desde que nasceu e eu sei que tem crianças que saem dentes depois de 1 ano e que isso é normal!!!!


Vamos ver o que alguns sites dizem sobre o nascimento dos dentes!


O aparecimento dos dentes não é um daqueles marcos que acontecem de uma só vez. A mudança do sorriso desdentado para uma boca cheia de dentinhos é um rito de passagem que pode se estender pelos três primeiros anos de vida do seu filho.

O crescimento e o desenvolvimento variam de indivíduo para indivíduo, dependente de sua genética e outros fatores. No entanto, a idade em que irrompem os dentes, tanto os dentes de leite (decíduos ou provisórios) quanto os permanentes, variam muito.As meninas sempre têm maturação mais cedo que os meninos, de tal forma que se pode esperar que as idades aqui referidas (que correspondem à média) sejam menores para as meninas e maiores para os meninos.




Ainda que esta sequência também possa apresentar variações individuais, elas podem ser prenúncio de alguma anormalidade. Principalmente naqueles casos em que um dos dentes erupciona e o corresponde no outro lado à arcada (seu homólogo) não erupciona. Exemplo: O Incisivo Central Superior direito erupciona e o esquerdo tarda mais de 3 meses para mostrar sua presença. Quando isto acontece, levanta-se a suspeita de que há algum impedimento ou obstrução no caminho da erupção. Isto pode ser um dente extra numerário, um cisto, posição atópica genética ou traumática.Tão logo se caracterize a irregularidade na sequência de erupção, o dentista deve avaliar esta situação.


Mas falando sério agora aniversário sem dente é d+ né! Tem que nasceu pelo menos um até lá!!!!


Para comentar clique AQUI

8 comentários:

Rafaela Martins disse...

Nossa amiga aki estou igual vc! Mais tmb não me preocupo pois o Ped disse que é normal !! Mais já penso na Festa de 1 aninho uma desdentadinha ownn eu quero kkkkk!! Mais tudo tem seu tempo née! Acho até melhor pois dá febre e etc ela mais grandinha não sofrerá mto hehehe bjooos

Gleysa Lopes disse...

ah! nem liga pra essas perguntas!!!
o meu filhote começou a nascer os dentes com 3 meses, agora com 10 meses ele tem 8 dentes, acho que esta vindo mais dente por ai pq ele só que morde os dedinhos!!
Entao cada criança tem o seu tempo!! E isso é uma coisa dificil de colocar na cabeça do povo!!!

bjs

Thayna Ranage disse...

amiga eu tambem que alycia ia passar o aniversario sem dentes, e no fim de 9 meses nasceu e ja esta com 4 dentinhos e quase caminhando

bjos

Cláudia Leite disse...

A gente fica na ansiedade mesmo. de acordo com a figura Isabella está no tempo certo. E pensei que ia demorar a sair os dela porque ela nasceu cedo e bem pequenininha, mas isso varia muito neh?

Vêm dentinho da Yasmin!!!!

bjo e bom feriado!

Ingrid Faria disse...

Sinceramente, acho que você não deve se preocupar e se você já foi no dentista com ela. Não precisa se preocupar tanto!!

Beijos
Lilia

Dani Castro 80 Royal disse...

Que blog fofo Alessandra! Depois do amigo da mamãe que vim conhecer. Não se preocupe mesmo com os dentinhos da Yasmin. Se ela está indo no dentista e eles dizem que é normal. Pra que preocupar?! bjos Dani

http://dani13sophia.blogspot.com

sheR disse...

Confesso-te que eu estava preparada pra eles virem daki a uns 2 meses, pois foi o que eu ví muito por aqui, mas os branquelos ja deram o ar da graça..
E agora não para amis, cada dia descubro um diferente..
bjO

fran fernandes :) disse...

Oi , a Sophie vai fazer 10 meses e ainda não tem dentinhos! E eu tb não me preocupo pois sei que tudo tem a sua hora, e dizem que é melhor que não nascem agora pois tem mesmo risco do dentinho pega uma carie, e os dentes que demoram pra nascer dizem que são os mais forte ..! então vamos espera.. :) Mais eu vou ti fala eu amooooo os sorrisos banguelos das princesas ! *-*